cover.jpg

Minhas Publicações

LETÍCIA VALVERDES

  • Instagram

Fotógrafa Brasileira que divide o seu tempo entre o Reino Unido e Brasil, Leticia Valverdes tem desenvolvido trabalhos autorais há duas décadas. Ela iniciou seu primeiro projeto enquanto era estudante de fotografia em Londres, trabalhando com meninas que moravam nas ruas das principais cidades brasileiras. Seus projetos autorais são um convite à participação e à colaboração.


Leticia tem também viajado pelo mundo, principalmente pela a Amazônia, para trabalhos de reportagem de stills e documentários de TV (BBC, Discovery Channel, Netflix). Essas experiências lhe deram um profundo amor pela floresta e seus habitantes assim como um bom conhecimento sobre as questões geopolíticas, sociais e ambientais que a região enfrenta. Sua ultima viagem à Amazônia foi em março de 2020, pouco antes da pandemia, onde entrevistou o climatologista Carlos Nobre, para um doc da Netflix. O filme, narrado por David Attenborough, será lançado em breve e enfoca a crise climática de forma profunda e urgente

Seu trabalho fotográfico já foi exposto em coletivas e individuais no Reino Unido, Brasil e no exterior e recebeu prêmios como “Portrait of Britain”, “Via Arts Prize” e “Ian Parry Award”, entre outros. O projeto com meninas de rua no Brasil foi publicado em um livro - ‘Vidas Invisíveis’ (Reino Unido, 2000). O projeto “Querida Ana – Saudades”, sobre a sua avó Portuguesa e feito em colaboração com uma vila ao norte de Portugal, será publicado ainda este ano no Reino Unido. “Meus Filhos Agora Sabem” foi um alento na pandemia.